30 novembro, 2007

After a while you learn
the subtle difference between
holding a hand and chaining a soul
and you learn
that love doesn't mean leaning
and company doesn't always mean security.
And you begin to learn
that kisses aren't contracts
and presents aren't promises
and you begin to accept your defeats
with your head up and your eyes ahead
with the grace of woman, not the grief of a child
and you learn
to build all your roads on today
because tomorrow's ground is
too uncertain for plans
and futures have a way of falling down
in mid-flight.
After a while you learn
that even sunshine burns
if you get too much
so you plant your own garden
and decorate your own soul
instead of waiting for someone
to bring you flowers.
And you learn that you really can endure
you really are strong
you really do have worth
and you learn
and you learn
with every goodbye, you learn.
[After a while, Veronica Shoffstall]

O poema acima é a versão original do adaptado para auto-ajuda que circula com o nome de 'o menestrel' atribuído a Shakespeare. O bardo inglês deve estar se revirando no túmulo ao colocarem seu nome em um pseudo-poema.

Agora, por que alguém precisa pegar um lindo poema de [des]amor e transformar em texto de auto-ajuda?

violinha at 12:29 AM | Comments (1)
28 novembro, 2007

As autoridades do Pará devem desconhecer aquele velho ditado que diz "quanto mais mexe, mais fede", aqui adaptado para "quanto mais diz, mas besteira sai". Já não bastasse a governadora dizer que a grave questão de mulheres serem presas juntos com homens vêem da gestão passada [ela ainda não se deu conta que é a governadora eleita], o delegado diz que a garota de 15 anos estuprada por ser mantida em uma cela tinha "debilidade mental". Quem deve ter debilidade mental é este senhor por achar que isto é uma desculpa aceitável, se a garota realmente tem problemas mentais tanto mais ela deveria ser protegida pelo Estado.

E o Brasil ontem entrou para o seleto grupo dos países com alto grau de desenvolvimento humano. Eu apenas lamento pela população destas nações, porque se aqui mulheres cumprem penas com homens - tortura que sequer os nazistas aplicaram em campos de extermínio - e pessoas morrem porque o estádio [indicado para a copa do mundo] rui, imagine como deve ser por lá, um pesadelo do qual não se acorda.

Uma coisa que eu quero entender sobre os presos do Pará, não existe uma tal lei entre os presos que estuprador é punido com a morte? Ela não vale dentro da cadeia? Quero ver aquele pessoal que adora romantizar a vida na prisão - um certo médico que adora aparecer no Fantástico - explicar este fato.

violinha at 07:55 AM | Comments (0)
27 novembro, 2007

As republiquetas latino americanas estão fazendo agora a revolução socialista que Che Guevara não conseguiu espalhar pela América Latina na década de 60. Este pessoal não conhece história não?! Se um império como a União Soviética não sustentou o comunismo, se outro império, como a China onde habitam 1/4 das pessoas do planeta, está se abrindo ao capitalismo para sobreviver, como países pequenos, cheios de dívidas, esperam viver a utopia comunista?

violinha at 08:57 AM | Comments (0)

Lanço aqui a campanha "Capitão Nascimento para embaixador na Venezuela". Porque só o Cap. Nascimento conseguirá lidar com o fanfarrão do Chapolim Colorado venezuelano que ontem chamou o presidente colombiano de mentiroso, vamos ser se com os argumentos dado pelo saco ele não se cala, como pediu o rei da Espanha.

violinha at 08:54 AM | Comments (0)