A sensação que políticos e autoridades no Brasil passam diante de casos recentes como a garota mantida presa com homens em uma cela, a absolvição de Renan Calheiros precedida da mentira de vários senadores de que votariam pela cassação, a corrupção cada vez mais escancarada é de que criou-se uma moral às avessas nestas rodas de poder. Ítalo Calvino escreveu um conto sobre um homem honesto que vivia em uma cidade de ladrões. Creio que alguns brasileiros sentem-se como este pobre homem.
Na madrugada de ontem um jovem, aparentemente embriagado, colidiu seu carro e matou, além de si mesmo, mais quatro dos cinco jovens que levava consigo. Quando será que o governo irá enfrentar o lobby da indústria de bebidas e combater seriamente a venda de álcool, hein?!
Bebidas alcóolicas não deveriam ser vendidas em supermercados, padarias ou vendas. Deveria haver lojas de bebidas e as pessoas teriam de entrar ali para comprar. Esta coisa de diluir o preço do vício na conta do mês é enganosa, a pessoa deveria saber quanto paga pelo álcool.
Sobre o acidente: eu fico pensando na mãe que perdeu duas filhas, uma de 16, outra de 19. Como esta mulher perdoa o assassinato também morto das filhas?
O chapolim colorado da Venezuela perdeu o referendo, mas não aproveitou para aprender a lição. Ele classifica a vitória da oposição de vitória de m*rda. Se ele tivesse ganho diria a mesma coisa?
Crypto message number 19:
E agora, o que eu vou fazer?
Se os seus lábios ainda estão molhando os lábios meus?
E as lágrimas não secaram com o sol que fez?
E agora como posso te esquecer?
Se o seu cheiro ainda está no travesseiro?
E o seu cabelo está enrolado no meu peito?
(...)
E agora, como eu passo sem te ver?
Se o seu nome está gravado no
meu braço como um selo?
Nossos nomes que tem o n
como um elo.
E agora como posso te perder?
Se o teu corpo ainda guarda o
meu prazer?
E o meu corpo está moldado
com o teu?
Espero que o tempo passe,
espero que a semana acabe,
pra que eu possa te ver de novo.
Espero que o tempo voe
para que você retorne,
pra que eu possa te abraçar.
Espero que o tempo passe,
espero que a semana acabe,
pra que eu possa te ver de novo.
Espero que o tempo voe
para que você retorne,
pra que eu possa te abraçar
e te beijar
de novo.
De novo.
[N, Nando Reis]
Meteorologia pode ser ciência, mas está mais para advinhação. Hoje pela manhã ouvi no rádio que chuva em São Paulo só a partir de quarta e que o sol brilharia o dia todo. Pois é, só que está nublado lá fora e com vento de chuva.
Taí uma carreira que videntes pode seguir sem medo.
Não é raro ouvir pessoas mais velhas reclamando da atitude dos mais jovens, porém quando se trata de dar exemplo eles não dão. Ou melhor dão, o exemplo daquilo que condenam.
Hugo Chaves, o chapolim colorado da Venezuela, descobriu ontem nas urnas o que o resto do mundo já sabia: que eles estava querendo demais, se achando demais. Sua reforma constitucional não passou, vejamos a quem ele culpará agora.
O corinthians foi rebaixado para segunda divisão do campeonato brasileiro. Para um torcedor só há uma alegria comparável à vitória de seu time, é o revés do seu arquirival.
Semana passada circulou pelos jornais do mundo a foto da ex-candidata a presidente da Colômbia, a então senadora Ingrid Bitancourt. A imagem mostra uma mulher alquebrada, esquálida, com aparência sofrida. Os reféns em poder das farcs são mortos-vivos, que passam anos e anos mantidos em cativeiro em plena selva. Salvá-los é uma questão humanitária que precisa ser levada a sério por todos os países do mundo.