03 setembro, 2008

Quem escolheu a governadora do Alasca, Sarah Palin, para vice da chapa republicana emcabeçada por McCain? Um democrata?! A mulher é contra educação sexual nas escolas e prega a abstinência sexual antes do casamento e sua filha de 17 anos está grávida, ou seja, ela pôde comprovar na pele que é melhor ensinar os jovens a se previnirem do que esperar algum bom senso deles; ela diz que foi contra uma 'ponte para lugar nenhum', mas já disseram que ela era a favor da tal ponte, mais um caso clássico de político que esqueceu do que disse [ou escreveu].

Eu já acho que o Barack vai ganhar, mas com a ajuda dos republicanos i ficará até sem graça a vitória dele.

violinha at 02:54 PM | Comments (0)

Os candidatos a prefeito em São Paulo propõe que, para melhorar o trânsito infernal da cidade, um das soluções é usar semáforos inteligentes. Mas para que semáforos inteligentes com motoristas burros? Que tal começar tirando os pau velhos da rua, que poluem, quebram e ameaçam a segurança de pessoas?

violinha at 02:50 PM | Comments (0)

Tempos atrás li uma coluna de opinião na folha, sobre automobilismo, dizendo que o esporte vai acabar, que não há espaço em um mundo lutando contra a poluição ambiental para esportes a motor. Esta semana a warner lançou um site - por ora só para americanos - em que irá transmitir, por streaming, episódios de seriados populares. A TV tal qual conhecemos hoje, está com os dias contados. Ou ela se adapta à internet ou a internet acaba com ela.

Eis a grande revolução de todos os tempos: a rede mundial de computadores. Onde toda ordem que se conhecia foi subvertida, as notícias chegam primeiro a blogs, flogs e wikis do que chegam aos jornais; a música top da rede não é aquela que as gravadoras querem impor. Enfim, 3 mil anos depois dos gregos inventarem o termo democracia, ela de fato começa a ser vivida.

violinha at 01:04 AM | Comments (0)
02 setembro, 2008

Como é que o país não está em polvorosa com a história do grampo do presidente do Supremo Tribunal Federal e de senadores? Será que o povo se acostumou tanto a ver big brother que acha que o mundo todo está atrás das câmeras?

E o presidente, claro, não sabia de nada. Antes tínhamos um sociólogo no poder, agora temos um metalúrgico que se descobriu filósofo: tudo o que ele sabe é que nada sabe.

violinha at 06:13 PM | Comments (0)
01 setembro, 2008

Hoje eu fui aos correios despachar um sedex e à minha frente havia uma senhora - devia estar entre 50 ou 60 anos, talvez mais nova e maltratada pela vida, não sei - e ela estava tirando CPF pela primeira vez, a atendente perguntou várias vezes se ela realmente não tinha o documento, e ela respondia categoricamente que não. Na hora de assinar, a moça dos correios pegou a carimbeira e carimbou o dedo da mulher no formulário da receita, a pobre senhora sequer sabe desenhar o próprio nome. Eu me senti tão mal vendo aquilo, não dá para crer que em São Paulo, em pleno século XXI, alguém sequer tenha aprendido a rabiscar o próprio nome. Não que ser analfabeto funcional seja solução, muito pelo contrário, é absurdo gerado para enganar os números sobre alfabetização, mas me senti mal por aquela senhora, por imaginar como é duro viver sem saber ler e me impressionei com a dignidade com que ela carimbou o dedo ali, sem qualquer vergonha. Não tem de ter mesmo, quem deveria se envergonhar são os governos que deixam adultos sem saber ler.

De fazer nota a tranquilidade com que a atendente dos correios viveu aquela situação, era óbvio que era corriqueiro para ela.

Assustador, não?!

violinha at 02:09 PM | Comments (0)