26 dezembro, 2008

Nota mental #6: as vezes perder o que se quer pode ser um golpe de sorte.

violinha at 01:37 PM | Comments (0)
25 dezembro, 2008

Eu adoro Cortazar. Foi por tanto gostar de Cortazar que eu me apaixonei por contos e até hoje eles são minha forma literária favorita. E como é final de ano, época de viagens, um texto dele sobre este assunto:

“Quando os famas saem em viagem, seus costumes ao pernoitarem numa cidade são os seguintes: um fama vai ao hotel e indaga cautelosamente os preços, a qualidade dos lençóis e a cor dos tapetes. O segundo se dirige à delegacia e lavra uma ata declarando os móveis e imóveis dos três, assim como o inventário do conteúdo de suas malas. O terceiro fama vai ao hospital e copia as listas dos médicos de plantão e suas especializações.
Terminadas estas providências, os viajantes se reúnem na praça principal da cidade, comuunicam-se suas observações e entram no café para beber um aperitivo. Mas antes eles se seguram pelas mãos e dançam em roda. Esta dança recebe o nome de Alegria dos famas.
Quando os cronópios saem em viagem, encontramos hotéis cheios, os trens já partiram, chove a cântaros e os táxis não querem levá-los ou lhes cobram preços altíssimos. Os cronópios não desanimam porque acreditam piamente que essas coisas acontecem a todo mundo, e na hora de dormir dizem uns aos outros: “Que bela cidade, que belíssima cidade”. E sonham a noite toda que na cidade há grandes festas e que eles foram convidados. E no dia seguinte levantam contentíssimos, e é assim que os cronópios viajam.
As esperanças, sedentárias, deixam-se viajar pelas coisas e pelos homens e são como as estátuas que é preciso ir ver porque elas não vêm até nós.”
[Viagens / Julio Cortázar, In Histórias de cronópios e de famas.]

violinha at 05:59 PM | Comments (0)
23 dezembro, 2008

Crypto message number 24: talvez eu não sabia exatamente o que quero para mim, talvez eu só descubra o que quero quando encontrar, mas eu tenho certeza do que não quero.

violinha at 04:43 PM | Comments (0)

Aqui vão meus votos de feliz Natal:

E aqui o dos gatos:

violinha at 04:14 PM | Comments (0)