28 dezembro, 2010
2010, particularmente para mim - creio que ninguém julga a vida através de critérios frios e objetivos, mas sim a mede a partir de suas vivências, experiências, desejos realizados e sonhos despedaçados - foi um ano de altos e baixos: aconteceram coisas boas e coisas ruins. Viajei muito, revi amigos queridos, conheci lugares novos. Perdemos o Edu - sinto falta do meu baixinho - e estamos com casos de doenças graves na família, mas lutando e sem perder, jamais, a esperança de que tudo dará certo. E aí só resta citar Dickens: "era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos."
violinha at 02:45 AM | Comments (0)
Resenha que fiz para o Skoob sobre o incrível dom de Oscar [Making Rounds with Oscar: The Extraordinary Gift of an Ordinary Cat]:

O livro, escrito por David Dosa, narra a história de um gato que vive em um asilo para doentes terminais de demências senis, entre elas a mais comum e conhecida, o mal de Alzheimer. Dosa é o médico que a princípio incrédulo tenta compreender se Oscar tem mesmo o dom de prever a morte de pacientes antes de qualquer indicativo científico. Em sua jornada para compreender o dom de Oscar, Dosa conversa com familiares de pacientes e aqui repousa a beleza de sua narrativa. Ele nos mostra as dores, dúvidas, culpas e esperanças daqueles que convivem com portadores desta terrível doença. A falta de preparo dos médicos para lidar com um mal que não tem cura, a desinformação acerca dos primeiros sintomas. E Dosa, marinheiro de primeira viagem, descreve vivências tão pesadas de maneira extremamente sensível, obviamente por ser um médico que convive no dia-a-dia com esta realidade.

Este é um livro daqueles que vale a pena ser lido, quer você tenha gatos ou não, quer goste deles ou não. Se ama gatos ou se tem parentes com doença senil, é uma leitura obrigatória.
violinha at 01:58 AM | Comments (0)