31 março, 2011
Em geral pessoas se ofendem quando levam unfollow no twitter, não compreendem que pode haver motivos para que, a partir de agora, você não queira segui-la: número excessivo de posts, insistência em assuntos que não interessam (BBB, novela, futebol, política etc), posts que atingem ponto nevrálgico do momento que você está vivendo ou, por que não? Você descobriu que o cara é um patcha chato, que pessoalmente (ou pelo blog, facebook, flickr, fórum) não parecia assim. Porém, alguém manda explicações porque está parando de seguir alguém? Não, claro que não, nem a etiqueta do twitter sugere isto. Agora, por que não? Por que não explicar um unfollow? Foi pensando no bom tom de se explicar um unfollow que eu bolei uma lista de desculpas para unfollow, porque verdade seja dita que se a verdade for dita não renderia só um unfollow, mas também um block. Então vamos a minha listas de desculpas esfarradas para unfollow:

- O problema não é você, sou eu.
- Preciso de um tempo dos seus tuítes, são muito intensos para mim.
- Vou dar um tempo do twitter (mas continua postando todo dia)
- Acho que temos visôes diferentes demais sobre as coisas do mundo.
- Os seus tuítes são as mensagens certas na hora errada.
- Estou confuso.
- Estou num momento difícil (postar fotos de baladas e estar sorridentes é essencial para contradizer esta).
- Ah, foi bom enquanto durou.


Entendo a necessidade de fazer uma limpa em quem seguimos no twitter de tempos em tempos, acho que é salutar, porque é impossível acompanhar mais do que poucas centenas de pessoas, se alguém segue mil, dois mil não está lendo ninguém. Porém considero falta de respeito com a opinião alheia e com a diversidade dar unfollow logo após ter discordado de um assunto. Eu penso assim, há quem pense diferente.
violinha at 04:43 PM | Comments (0)
30 março, 2011
Este blog, aliás, meu blog completou 10 anos de existência ontem. Dizem que cada ano na internet corresponde a sete anos na vida real. Vou confessar que sempre achei esta conta para lá de esquisita, jamais soube a fonte dela e, no fundo, creio que roubaram a ideia da relação da idade entre humanos e cachorros, que também é uma correlação boba porque a maioria dos animais tem uma infância e adolescência curta, uma vida adulta longa e uma velhice breve se comparados conosco. Mas, vamos lá, acreditemos por um instante que este blog completou ontem 70 anos, porque 10 anos na internet é todo um mundo: há 10 anos estava surgindo o google, que hoje é o grande gigante da rede; facebook, orkut, friendster e congêneres não existiam e a internet era mera curiosidade para a maioria. E, porque não dizer: eu também mudei muito nestes 10 anos e este blog é uma testemunha silenciosa destas mudanças. E, enfim, que venham os próximos dez.
violinha at 02:02 PM | Comments (0)